terça-feira, 14 de junho de 2016

Cariocas da gema direto para Curso de Rapel em Campinas/SP

Talita Costa em seu primeiro Rapel
Nesse ultimo final de semana aconteceu algo muito legal para mim e quero contar para vocês. Tive o prazer de receber em meu Curso de Rapel duas Cariocas da Gema, que viajaram mais de 5 horas para vir em Campinas aprender sobre Técnicas Verticais.

Minha alegria se dá por que o Rio de Janeiro é uma referência em atividades de montanhismo e escalada. De certa forma, foi lá que surgiu o montanhismo e a conquista do Dedo de Deus, em 1912, é considerado o marco inicial do montanhismo no Brasil.
Rachel Ingrid na primeira descida

Elas vieram de longe porque reconheceram em mim competências técnicas que lhes deram segurança para aprender como praticar com segurança o Rapel e Técnicas Verticais e isso me deixou muito lisonjeado.

Em todos os cursos que ministro, seja ele de Rapel ou um Curso de Iniciação a Escalada, também tenho meu aprendizado, e neste não foi diferente. Temos que ficar atentos as formas como as pessoas estão recebendo a informação e reagindo, procurando mudar o método quando o resultado desejado não está sendo atingido da forma planejada.

Essas meninas deram uma lição de perseverança ao vir para o interior de São Paulo fazer um Curso de Rapel, pois não é fácil viajar quase a noite toda, vivenciar experiências novas e vencer os medos para entregar a sua segurança a um estranho. Por isso resolvi contar essa história para vocês, para expressar meu respeito e minha gratidão por elas e por todos os meus alunos, que me engrandecem a cada dia. .

Para finalizar, aproveito para compartilhar aqui os comentários delas no Facebook. Acho que eu consegui atingir um pouco as expectativas das cariocas. :

Aonde um nó feio, portanto incerto, pode acabar com a sua vida. Em contrapartida, quando executado de forma precisa, te proporciona momentos incontestáveis de prazer, reflexão e sabedoria.
Gratidão...(Talita Costa – Rio de Janeiro/RJ)
Raquel na parada e Highline ao fundo

Sabe, às vezes nos chateamos quando as coisas não dão certo na nossa vida e murmuramos. Então o tempo passa e percebemos que Deus tinha preparado algo muito especial lá na frente. É quando olhamos pra trás e agradecemos as cabeçadas.
Assim está sendo a minha história.
Um grande amigo me iniciou no Rapel por volta de 2009 mas a rotina me afastou das cordas até que depois de um período de sobrecarga de trabalho resolvi mudar hábitos e aumentar o meu contato com a natureza. Bati cabeça e não consegui ninguém pra retomar efetivamente o Rapel quando papai do céu colocou o Evandro Duarte no meu caminho. Muito feliz em conhecer um profissional tão comprometido que acima de tudo preza a segurança. Foi uma honra de verdade fazer esse curso.
Parabéns!!!
Suzi Mendes Moraes obrigada pela ajuda, parceria e apoio. Vocês são uns lindos!” (Rachel Ingrid – Rio de Janeiro/RJ)

Se interessou pelo Curso de Rapel em Campinas? Garanta sua vaga na próxima turma clicando aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário